Barcelona goleia AS Roma e fica em vantagem na eliminatória

 http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ac539820cf248a37234650d/1024
BARCELONA 4-1 AS ROMA
(De Rossi 38' (AG), Manolas 56' (AG), Piqué 59' e Suárez 87'; Dzeko 80')

Hoje, no Camp Nou, o Barcelona recebeu e goleou os italianos da AS Roma, por uns expressivos 4-1, e ficam, assim, com uma vantagem bem folgada para a segunda mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League, no Olímpico de Roma. O destaque desta partida vai, claramente, para a excelente exibição da equipa do Barcelona, para os dois autogolos da AS Roma e para a boa exibição individual do craque argentino Lionel Messi. 


GOLOS

38' - BARCELONA: Autogolo de Daniele de Rossi - Na sequência de um excelente passe de Andrés Iniesta, para a grande área da AS Roma, na tentativa de encontrar Lionel Messi, o internacional italiano ao cortar a bola acaba por metê-la no fundo das redes da própria baliza, defendida por Alisson Becker. Estava feito o 1-0 para o Barcelona. 

56' - BARCELONA: Golo de Kostas Manolas - Após um remate do defesa-central francês Samuel Umtiti, que vai ao poste da baliza de Alisson, Manolas foi infeliz e acabou por colocar a bola dentro da sua própria baliza, colocando, desta forma, o resultado em 2-0 a favor do conjunto catalão, de Lionel Messi e companhia. 

59' - BARCELONA: Golo de Gerard Piqué - No seguinte de um excelente passe de Lionel Messi a desmarcar o avançado Luís Suárez, o uruguaio remata a bola, esta é defendida e, na recarga, aparece Gerard Piqué a empurrar o esférico para dentro da baliza romana, aumentando o resultado para 3-0 a favor do emblema culé

80' - AS ROMA: Golo de Edin Dzeko - Na sequência de uma grande jogada individual de Diego Perotti, no lado esquerdo do ataque romano, o extremo argentino assiste Edin Dzeko e o ponta-de-lança da Bósnia-Herzegovina remata a bola para o interior da baliza de Marc-André ter Stegen, reduzindo o placard para 3-1 a favor da AS Roma. 

87' - BARCELONA: Golo de Luis Suárez - Depois de um passe mortífero de Denis Suárez, um defesa da AS Roma corta mal a bola na área romana e o avançado uruguaio, de forma letal, coloca o esférico no interior da baliza de Alisson Becker e coloca o resultado final em 4-1 a favor do Barcelona, na primeira mão dos quartos-de-final da Champions


DESTAQUES

Lionel Messi - Mais uma vez, a qualidade do craque argentino esteve em grande nível e só lhe faltou mesmo o golo da praxe. 

Luis Suárez - Marcou um golo, assistiu para outro e foi sempre uma dor de cabeça para o quarteto defensivo da AS Roma. 

Marc-André ter Stegen - Sem grande trabalho pela frente, à exceção de duas intervenções no segundo tempo, o guardião germânico não merecia ter sofrido o golo da equipa romana. 

Edin Dzeko - Marcou o golo de honra da AS Roma e tentou sempre levar a sua equipa para a frente neste jogo. 

Alisson Becker - Sofreu quatro golos neste jogo e só não sofreu mais porque os jogadores do Barcelona ainda falharam alguns. 

Diego Perotti - A assistência para o golo de Dzeko foi o seu ponto alto no jogo, mas o extremo sul-americano até fez uma exibição aceitável. 


Homem do jogo da parte do Barcelona: Lionel Messi
Homem do jogo da parte da AS Roma: Edin Dzeko

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe