Scouting: Stuart Dallas

Resultado de imagem para stuart dallas leeds unitedScouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

Apesar do Leeds United ter iniciado bem a época no Championship, quando até parecia que finalmente iam lutar pela subida à Premier League, a histórica equipa britânica está, neste momento, num modesto 14º lugar. Mas nesta equipa do Leeds United há três nomes que se destacam pela positiva: Ronaldo Vieira, Pierre-Michel Lasogga e Stuart Dallas. E é sobre este último nome que me vou debruçar. Lançado pelo técnico Stephen Baxter, Stuart Dallas é um jogador que possui uma boa visão de jogo, tem uma boa capacidade de cruzamento, apresenta uma excelente capacidade de drible, tem uma boa capacidade de finalização e pode jogar em qualquer flanco do ataque do Leeds, apesar de que joga melhor como médio-direito.
Resultado de imagem para stuart dallas leeds unitedNascido no dia 9 de Abril de 1991, na cidade norte-irlandesa de Cookstown, Stuart Dallas início à sua carreira de futebolista na época de 2010/2011, quando integrou a equipa principal dos norte-irlandeses do Crusaders, onde apareceu como jovem promessa do futebol da Irlanda do Norte, e onde até jogou com imensa regularidade e onde confirmou todo o seu talento: Stuart Dallas jogou 12 jogos oficiais pelo Crusaders e marcou cerca de 13; na mesma época de 2010/2011, a então jovem promessa norte-irlandesa foi para Inglaterra, onde assinou pelo Crusaders FC, mas não realizou nenhuma partida por esse modesto emblema. 
Na época seguinte, em 2011/2012, Stuart Dallas regressou à Irlanda do Norte e voltou a representar Crusaders, clube onde foi formado futebolisticamente. No regresso ao Seaview Stadium, Dallas participou em 22 jogos oficiais e apontou 8 golos nos relvados norte-irlandeses.
Resultado de imagem para stuart dallas leeds united Depois de passar pelo Crusaders, da Irlanda do Norte, e pelos ingleses do Crusaders FC, Stuart Dallas regressou a Inglaterra e, até ver, de lá não saiu mais. Na época de 2012/2013, Stuart Dallas assinou contrato com o Brentford e nessa época jogou 10 jogos pelos Bees; na época seguinte, em 2013/2014, onde esteve meia época no Brentford, Dallas participou em 21 jogos oficiais e marcou, apenas, 1 golo; na mesma época de 2013/2014, Stuart Dallas foi cedido, a título de empréstimo, pelo Brentford, ao Northampton Town e participou em 12 partidas oficiais pelos Cobblers e marcou 3 golos.
Terminado o seu empréstimo ao Northampton Town, Stuart Dallas regressou ao Brentford e no seu regressou ao Griffin Park foi uma figura determinante na equipa inglesa, participando em 43 jogos oficiais e marcando 8 golos pelos Bees. Depois de dar nas vistas ao serviço do Brentford, na terceira época em Griffin Park, Stuart Dallas deu um salto qualitativo grande ao assinar pelo histórico Leeds United, clube onde é, até ao momento, uma das grandes figuras dos Peacocks. Na primeira época em Elland Road, 2015/2016, Stuart Dallas jogou em 49 jogos oficiais e marcou 5 golos; na época seguinte, em 2016/2017, Dallas foi ainda mais determinante na equipa inglesa, participando em 35 jogos oficiais e marcando, apenas, 3 golos pelo Leeds United; na presente época de 2017/2018, Stuart Dallas tem sido, mais uma vez, titular na equipa dos Peacocks, participando, até ao momento, em 31 jogos oficiais e marcando, para já, 2 golos. Ou seja, em três épocas, no emblema de  Elland Road, Stuart Dallas já participou, até ao momento, em 115 jogos oficiais e marcou cerca de 10 golos.
Aos 26 anos de idade, Stuart Dallas já mostrou qualidade suficiente para jogar noutro patamar competitivo, tal como Ronaldo Vieira, a jovem promessa do Leeds United, e não seria de estranhar se um clube da Premier League o viesse buscar a Elland Road.     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe