Scouting: Alexandros Paschalakis

Resultado de imagem para alexandros paschalakis
Scouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

Esta época o campeonato grego foi muito mais atípico do que é noutras alturas, onde o AEK de Atenas, de André Simões e de Hélder Lopes, quebrou a hegemonia do crónico campeão grego Olympiacos, o próprio Olympiacos esteve muito abaixo das expetativas, ao contrário de outros anos, o PAOK envolveu-se numa polémica demasiado grave, pelo mão do seu presidente, e houve muitos jogadores que revelaram a sua qualidade. E um desses jogadores foi o guarda-redes Alexandros Paschalakis, do PAOK de Salónica, que mostrou qualidade para jogar em campeonatos mais competitivos (tal como o seu compatriota Vlachodimos que irá jogar no Benfica, na próxima época). Forte fisicamente, Paschalakis é um guarda-redes com um bom jogo de mãos, é dono de um excelente sentido posicional, é muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,97 metros de altura, é um guarda-redes muito forte no um contra um e é um exímio defensor de grandes penalidades.
Resultado de imagem para alexandros paschalakisCom passagem pelos escalões de formação dos turcos do Galatasaray e pela equipa principal dos gregos do Ilioupoli FC e do Levadiakos, Alexandros Paschalakis passou ainda pelo futebol cipriota, onde representou o modesto PAEEK (onde jogou com o futebolista português Bruno Spencer), antes de regressar ao futebol helénico. No seu regresso à Grécia, Paschalakis acabou por assinar contrato com o modesto Panthrakikos (onde jogou com os portugueses Zequinha e Jordão Diogo) e onde permaneceu durante três épocas e meia, fazendo 18 jogos oficiais pelo emblema grego (2013/2014:5 jogos; 2014/2015: 7 jogos; 2015/2016: 6 jogos). A meio da temporada de 2015/2016, Paschalakis ingressou no PAS Giannina, mas não jogou qualquer jogo oficial nessa equipa. Mas na época seguinte, em 2016/2017, o guardião helénico realizou 27 partidas oficiais pela PAS Giannina, onde despertou a cobiça várias equipas. Na época de 2017/2018, que agora terminou, o PAOK de Salónica, onde jogam o português Vieirinha e o cabo-verdiano Fernando Varela, acabou por contratá-lo ao PAS Giannina e, pelo emblema de Salónica, Alexandros Paschalakis disputou 25 jogos oficiais, ajudando o PAOK a terminar o campeonato grego em 2º lugar e em zona da 2ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da UEFA Champions League.
Resultado de imagem para alexandros paschalakis
Aos 28 anos de idade, Alexandros Paschalakis está no momento certo para mudar para um clube e um campeonato mais competitivo, que o grego, e tem-se falado, ultimamente, que poderá ser ele o sucessor de Rui Patrício na baliza do Sporting Clube de Portugal. Mas seja lá qual for o campeonato onde vá jogar, a equipa que o contratar irá receber um guarda-redes de enorme qualidade e que ainda poderá marcar presença na Seleção da Grécia. Os olheiros de todos os clubes andarão á procura de um guarda-redes de qualidade e em Salónica mora um desses guarda-redes de enorme qualidade. Alexandros Paschalakis é o seu nome.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade