Scouting: Bruno Tabata

Resultado de imagem para bruno tabata portimonense
Scouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

Esta época, que está prestes a terminar no próximo fim-de-semana, trouxe o Portimonense de regresso à Primeira Liga e ao convívio com os grandes clubes portugueses, mas, principalmente, deu a conhecer ao universo futebolístico vários jogadores de grande qualidade, como, por exemplo, Shoya Nakajima, Emma Hackman, Lumor Agbenyenu (hoje defende as cores do Sporting), Fede Varela, Pedro Sá, Galeno ou Fabrício. Mas há um nome que vem dando que falar, desde a época passada, quando o emblema de Portimão andava pela Liga de Honra: Bruno Tabata.
Rápido como uma flecha, o avançado brasileiro pode jogar em qualquer um dos dois flancos, tem uma excelente capacidade de drible, possui uma capacidade técnica muito acima da média, os seus cruzamentos são sempre perigosos, como se comprovou em Portimão diante do Sporting, e apresenta uma capacidade de finalização muito boa.
Resultado de imagem para bruno tabata portimonenseContratado ao Atlético Mineiro, pode onde passaram grandes jogadores, como, por exemplo, Bernard ou a jovem promessa brasileira Marco Túlio, Bruno Tabata chegou a Portimão a na época de 2015/2016, então com 19 anos de idade, para integrar as camadas jovens do emblema algarvio. Deu nas vistas e na época passada chegou à equipa principal, já com Vítor Oliveira no comando técnico, e ajudou o Portimonense a regressar à Primeira Liga portuguesa, competição onde não marcava presença desde a época de 2010/2011. Na época transata, em 2016/2017, Bruno Tabata foi uma das grandes figuras do Portimonense, sendo uma opção regular de Vítor Oliveira e participando em 34 jogos oficiais, divididos entre Liga de Honra (32 jogos - 2 golos), Taça de Portugal (1 jogo - 1 golo) e Taça da Liga (1 jogo - 0 golos), e marcando 3 golos ao serviço do emblema de Portimão.         
Resultado de imagem para bruno tabata portimonenseNa presente temporada desportiva de 2017/2018, Bruno Tabata continua a ser uma das figuras do Portimonense, dividindo os louros com Nakajima, Leonardo Navacchio, Pedro Sá ou Hackman, por exemplo, e, até ao momento, já participou em 20 jogos oficiais pelo emblema de Portimão, divididos entre Liga NOS (18 jogos - 2 golos), Taça de Portugal (1 jogo - 0 golos) e Taça da Liga (1 jogo - 0 golos). 
Aos 21 anos de idade, Bruno Tabata está no momento certo para poder dar o salto para um clube mais competitivo (hoje fala-se no Vitória de Guimarães) e tem qualidade para se impor num dos Três Grandes do futebol nacional. Se continuar a evoluir e mantiver o foco naquilo que interessa, não seria de estranhar vermos o Bruno Tabata a representar a Seleção do Brasil num futuro próximo. Com o passe avaliado, atualmente, em 400 mil euros, este grandíssimo futebolista irá render muito quer a nível financeiro, quer a nível desportivo, a qualquer equipa que o contrate e, além disso, não é jogador muito caro.    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe