Scouting: Miguel Cardoso

Resultado de imagem para miguel cardoso tondela
Scouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

No passado sábado, em pleno Estádio da Luz, o Clube Desportivo de Tondela surpreendeu todo o mundo do futebol ao vergar o Sport Lisboa e Benfica, atual tetracampeão nacional, a uma derrota humilhante por 2-3. E nesse jogo houve um jogador que regressou a um estádio que tão bem conhece e que brilhou como já havia brilhado noutros jogos pelo emblema beirão: Miguel Cardoso.
Com passagem pelos escalões de formação do Rio Mouro, Benfica, Estrela da Amadora, Casa Pia e Real Massamá (na última época nos juniores do Real jogou 4 jogos e não marcou nenhum golo), Miguel Cardoso é um jogador com uma excelente capacidade de drible, pode jogar em qualquer um dos dois flancos, como o treinador queira, tem uma capacidade de finalização muito boa e é um futebolista muito veloz, que utiliza a sua velocidade para causar problemas às defesas contrárias.
Resultado de imagem para miguel cardoso deportivoDepois de passar pelos escalões de formação do Real Massamá, Miguel Cardoso integrou a equipa lisboeta durante duas épocas e meia, onde foi opção regular no Complexo Desportivo do Real SC (2012/2013: 10 jogos - 0 golos; 2013/2014: 20 jogos - 6 golos). Em duas épocas e meia, Miguel Cardoso jogou, na totalidade, 30 jogos pelo Real Massamá e marcou 6 golos pelo conjunto da zona de Sintra.
A meio da época de 2013/2014, Miguel Cardoso rumou até Espanha, onde assinou pelo Deportivo da Corunha, ficando duas épocas na Equipa B e duas épocas na equipa principal do clube da Galiza. Pela Equipa B do Deportivo da Corunha, Miguel Cardoso apresentou números bons - em especial na segunda época (2013/2014: 11 jogos - 2 golos; 2014/2015: 40 jogos - 17 golos). Mas pela equipa principal do Depor, Miguel Cardoso já não teve tão bons desempenhos (2014/2015: 0 jogos - 0 golos; 2015/2016: 7 jogos - 0 golos).
Resultado de imagem para miguel cardoso tondela  Na mesma época de 2015/2016, Miguel Cardoso regressou a Portugal para representar a União da Madeira, por empréstimo do Deportivo da Corunha, e no regressou ao futebol português, jogador luso foi aposta no clube madeirense durante, apenas, 10 jogos e não marcou qualquer golo pelo emblema azul e amarelo. Na época seguinte, em 2016/2017, Miguel Cardoso desvinculou-se, em definitivo, do Deportivo da Corunha e rumou até ao Clube Desportivo de Tondela, onde tem sido constantemente um dos jogadores mais utilizados por Pepa e o jogo ofensivo do clube tondelense passa, quase sempre, pelos seus pés. Ao serviço do Tondela, Miguel Cardoso é uma peça fundamental para o emblema beirão (2016/2017: 33 jogos - 2 golos; 2017/2018: 31 jogos - 8 golos). Até ao momento, em duas épocas no Estádio João Cardoso, Miguel Cardoso leva já, na totalidade, 64 jogos oficiais nas pernas e 10 golos apontados. Aos 23 anos de idade, Miguel Cardoso já está naquele que é o melhor momento da sua carreira, ao nível do futebol profissional, e merece, sem qualquer dúvida, dar o salto para um clube de outra dimensão no futebol português (um dos três grandes ou, até mesmo, SC Braga, Vitória de Guimarães ou Rio Ave). Miguel Cardoso será mais um jogador do Clube Desportivo de Tondela, além de Cláudio Ramos, que Fernando Santos terá que ter em consideração para o futuro da Seleção Nacional. Miguel Cardoso, por toda a qualidade que já mostrou na Liga NOS, merece chegar longe na sua carreira de futebolista profissional.   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe