Scouting: Thiago Santana

Resultado de imagem para thiago santana santa clara
Scouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

O Santa Clara está de regresso ao convívio com os grandes, na próxima época, e o seu regresso ao escalão máximo do futebol português, onde não estava desde a época de 2002/2003, deveu-se à qualidade e ao desempenho de vários futebolistas, como, por exemplo, Osama Rashid, Rafael Batatinha, Dennis Pineda, Alfredo Stephens ou Adel Saleh. Mas houve um jogador que também deu nas vistas com a camisola do emblema açoreano: Thiago Santana. Dono de uma razoável capacidade de finalização, Thiago Santana é um avançado muito forte no jogo aéreo, graças aos seus 1,84 metros de altura, tem um bom remate de pé direito e tem um enorme espírito de liderança dentro das quatro linhas, mas é um avançado com pouca técnica, sendo aquilo que se chama de pinheiro de área.
Resultado de imagem para thiago santana santa clara Com passagem pelos escalões de formação dos brasileiros do São Carlos, Thiago Santana esteve no Internacional de Porto Alegre, mas não realizou nenhuma partida pelo emblema brasileiro. Terminado o empréstimo ao Internacional de Porto Alegre, o avançado brasileiro voltou a ser cedido, a título de empréstimo, a quatro clubes menores do futebol canarinho: Caxias, Atlético H.Aichinger, Figueirense e Náutico. Em 2014, Thiago Santana passou pelo Caxias e por esse clube o avançado brasileiro participou em 23 jogos oficiais e marcou 6 golos; no mesmo ano, Thiago Santana ingressou no Club Atlético Hermann Aichinger e pelo emblema do estado de Santa Catarina o jogador brasileiro jogou 15 jogos oficiais e apontou 10 golos. No ano seguinte, em 2015, Thiago Santana assinou pelo Figueirense, onde jogou 30 partidas oficiais e marcou 4 golos, e, em 2016, o avançado brasileiro assinou pelo Náutico, onde participou em 15 jogos oficiais e marcou, apenas, 2 golos.
Resultado de imagem para thiago santana setubalTerminado os quatro empréstimos a clubes menores do futebol brasileiro, Thiago Santana desvinculou-se do São Carlos e rumou até ao futebol português, onde assinou contrato com o histórico Vitória de Setúbal. Ao serviço do emblema sadino, o avançado brasileiro participou em 24 jogos oficiais e marcou, apenas, 1 golo pelo emblema do Sado. Na presente temporada de 2017/2018, Thiago Santana rumou até ao arquipélago dos Açores, onde assinou pelo Santa Clara, ajudando, assim, a equipa da ilha de São Miguel a regressar ao escalão máximo do futebol português. Como jogador do Santa Clara, Thiago Santana participou em 39 jogos oficiais, dividido entre Liga de Honra, Taça de Portugal e Taça da Liga, e marcou 17 golos ao serviço do emblema açoreano. Aos 25 anos de idade, Thiago Santana mostrou qualidade ao serviço do Santa Clara e será mais um jogador que, provavelmente, poderá ajudar o emblema açoreano a manter-se na Primeira Liga portuguesa. Valorizou-se bem ao serviço do Santa Clara e será um jogador para seguir com alguma atenção na próxima edição da Liga NOS. Com um treinador competente, este avançado brasileiro poderá render mais em campo e todos os holofotes estarão sobre si. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade