Seleção de Espanha: "La Roja" cheia de ambição neste certame

Resultado de imagem para espanha mundial 2018
2010. África do Sul. Minuto 116. Andrés Iniesta marcava o golo que daria o primeiro e único título de Campeão do Mundo, à Seleção de Espanha. Após o fracasso do Mundial de 2014, no Brasil, Vicente del Bosque colocou o lugar à disposição e a Federação Espanhola de Futebol foi buscar... Julen Lopetegui. Com ex-treinador do FC Porto, no comando técnico, La Roja realizou uma campanha de qualificação, para o Campeonato do Mundo de 2018, quase perfeita, vencendo 9 jogos, empatando 1 e não perdendo nenhuma partida. Já para não falar nos golos: 36 golos marcados e 3 sofridos. Números destes numa qualificação fazem com que a Espanha seja, quase unanimemente, candidata a levantar, pela segunda vez, o caneco... tal como foi feito em Joanesburgo, no ano de 2010.    

Estrela da Equipa: David Silva (Manchester City): Aos 32 anos de idade, o jogador do Manchester City chega ao Campeonato do Mundo com vontade de ajudar a equipa a erguer a taça em Moscovo, tal como ajudou no Mundial de 2010 e nos Europeus de 2008 e de 2012. Com a idade, como é normal, o craque espanhol perdeu velocidade, mas é um jogador que já procura mais espaços interiores e a sua técnica espetacular, que faz com que se associe no ataque, faz do veterano jogador o farol da equipa hispânica. 

Jogador a Seguir: Iago Aspas (Celta de Vigo): Passou pelo Liverpool, sem grande sucesso, mas nos Balaídos, com as cores do Celta de Vigo, o avançado espanhol foi o craque do conjunto galego e isso ajudou-o a chegar à Seleção de Espanha. Dono de uma capacidade de finalização muito boa, como comprovam os seus 26 golos em 37 jogos, Iago Aspas é um futebolista forte fisicamente, é dono de um excelente sentido posicional e é um jogador muito móvel na frente de ataque. No Mundial de 2018, à partida, não deverá ser titular, mas poderá ser sempre uma opção para Lopetegui lançar face ao que os jogos pedirem. 

Selecionador: Julen Lopetegui (espanhol, 51 anos): Teve duas épocas e meia muito fracos ao serviço do FC Porto, mas a Federação Espanhola de Futebol acabou por contratá-lo para selecionador de Espanha, também tendo em conta que foi Campeão Europeu de Sub-19 e de Sub-21, substituindo um "desgastado" Vicente del Bosque. Nesta seleção espanhola, Lopetegui dá muita primazia por apostar em jovens craques e em quem está em melhor forma - era o que não acontecia com o seu antecessor. Poderemos ver, na Rússia, uma versão melhorada do famoso tiki-taka que ajudou a Seleção de Espanha a ser Bicampeã Europeia e Campeã de Mundo. 

Equipa-Tipo: David de Gea, Dani Carvajal, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Jordi Alba; Sergio Busquets, Thiago Alcántara, Andrés Iniesta; David Silva, Isco Alarcón, Diego Costa. 

Selecionador: Julen Lopetegui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OFICIAL: Simeon Slavchev vai continuar emprestado ao Lechia Gdańsk

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade