Vai dar que falar... João Virgínia

Resultado de imagem para joão virgínia (arsenal) Nos últimos anos, o futebol português tem lançado vários jovens guarda-redes ao mais alto nível, como, por exemplo, Bruno Varela (Benfica), André Moreira (Atlético de Madrid), Joel Pereira (Manchester United), Miguel Silva (Vitória de Guimarães) ou Diogo Costa (FC Porto) e João Virgínia é a nova coqueluche ao nível de guarda-redes portugueses. Com passagem pelos escalões de formação do Benfica e do Arsenal, João Virgínia é uma das novas jovens promessas do emblema londrino. 
Este jovem guarda-redes português, de 18 anos de idade, tem um excelente jogo de mãos, permitindo-lhe apanhar todas as bolas que venham de cruzamentos ou de remates de meia/longa distância, é um guarda-redes que sabe distribuir a bola para os seus colegas de equipa, sabe comunicar e organizar a sua defesa no que toca aos processos defensivos, é guardião muito forte no um contra um, quando tem um adversário pela frente para lhe fazer golo, e é guarda-redes capaz de parar qualquer remate que seja feito à sua baliza. Ainda assim, João Virgínia é um bom líder em campo, devido ao facto de também ter uma personalidade muito forte, é um guarda-redes muito forte fisicamente, permitindo-lhe aguentar choques físicos com outros jogadores mais possantes, tem um excelente sentido posicional, que lhe permite ler melhor o jogo e optar pela melhor decisão em cada situação, é um guardião muito forte no jogo aéreo, devido aos seus 1,91 metros de altura e isso ajuda-o a agarrar, a saltar ou a socar as bolas que vêm de cruzamentos ou pontapés de canto, e demonstra uma tremenda frieza, permanecendo sempre calmo, mesmo em ambientes de grande pressão, para tomar a melhor decisão em cada situação entre os postes. Aos 18 anos de idade, João Virgínia tem ainda uma enorme margem de progressão e o Arsenal é o clube certo para este jovem prodígio luso continuar a evoluir as suas capacidades futebolísticas, podendo, num futuro próximo, garantir um excelente encaixe financeiro aos cofres dos Gunners. Dentro de pouco tempo, João Virgínia poderá ser o titular da baliza do Arsenal e, quem sabe, um dia chegar à Seleção Nacional e ocupar o lugar que, para já, pertence a Rui Patrício. É mais um guarda-redes português que vai brilhando lá fora e de quem ainda iremos ouvir falar muitas vezes. É craque, sem dúvida.    

A FICHA

Nome: João Manuel Neves Virgínia
Idade: 18 anos
Data de Nascimento: 10/10/1999
Local de Nascimento: Faro, Portugal
Altura: 1,91m
Peso: 83 kg
Posição: Guarda-Redes
Clube: Arsenal
Valor de Mercado: -

EM AÇÃO 


Comentários

  1. João Virgínia sem dúvida alguma a maior promessa das balizas portuguesas. Um guarda-redes ainda com uma margem de progressão fantástica. É o GR mais completo da nova geração. Possui uma estampa física impressionante nos seus 1,92 cm de altura , uma velocidade de reação impressionante. Contra factos não há argumentos, a comprovar isso basta visionar os seus vários vídeos no YouTube . Um exemplo: https://youtu.be/ycPXE5i_wEk

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Podem comentar á vontade e cada um pode expressar a sua opinião, mas aviso já que não aceito comentários insultuosos contribuindo para o bom funcionamento da caixa de comentários e para debater opiniões sobre as notícias colocadas no blog.
Por fim, peço também aos "anónimos" que assinem o seu nome/nick no final dos seus comentários de modo a facilitar a comunicação entre os leitores e o autor do blog.

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe