FC Porto começa a temporada com o pé direito e conquista a Supertaça de Portugal pela 21ª vez

 http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5b660e800cf282952f037020/1024
FC PORTO 3-1 DESP.AVES
(Brahimi 25', Maxi Pereira 67' e Corona 84'; Falcão 14')

Hoje, no Estádio Municipal de Aveiro, o Futebol Clube do Porto derrotou, por 3-1, o Desportivo das Aves, reconquistando, assim, a Supertaça de Portugal - troféu que já não vencia desde a época de 2013/2014, com Paulo Fonseca, quando venceu o Vitória de Guimarães. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição das duas equipas, para as estreias de André Pereira e Diogo Leite, para a lesão de Yacine Brahimi e para a exibição razoável de Luís Godinho, árbitro da Associação de Futebol de Évora. 

GOLOS       

14' - DESPORTIVO DAS AVES: Golo de Cláudio Falcão - Na sequência da marcação de um pontapé de canto, a favorecer o Desportivo das Aves, Amilton, no lado direito do ataque avense, cruza para o interior da área do FC Porto, Diogo Leite corta a bola para a entrada da grande área, onde aparece Cláudio Falcão a desferir um remate fortíssimo para o interior da baliza de Iker Casillas. Estava feito o 0-1 para o Desportivo das Aves. 

25' - FC PORTO: Golo de Yacine Brahimi - No lado esquerdo, Brahimi consegue sair da pressão de Soares, toca a bola para Vincent Aboubakar, que devolve de costas de costas para a entrada do extremo argelino, e, suportando a carga de Vítor Gomes, remata por entre as pernas de Beunardeau, restabelecendo o empate no jogo (1-1). 

67' - FC PORTO: Golo de Maxi Pereira - No lado direito do ataque portista, Maxi Pereira passa a bola a Otávio, dentro da grande área, o brasileiro recebe e devolver o esférico a Maxi Pereira e o lateral-direito uruguaio, de ângulo apertadíssimo, remata a bola por entre as pernas de Beunardeau, colocando o resultado em 2-1 a favor do FC Porto. 

84' - FC PORTO: Golo de Jesús Corona - Mais uma jogada que nasce no lado direito do FC Porto: Óliver Torres passa o esférico para Jesús Corona, que se encontra no centro do terreno, e o extremo mexicano, enquadrado com a baliza, disfere um remate forte que só parou no interior da baliza do Desportivo das Aves, colocando, assim, o resultado final em 3-1 a favor do conjunto azul e branco, de Sérgio Conceição. 


DESTAQUES

Yacine Brahimi - Até ser substituído, ainda na primeira parte, o extremo argelino foi uma dor de cabeça para a defesa do Desportivo das Aves. 

Diogo Leite - Fez a sua estreia na equipa principal do FC Porto e teve uma exibição muito segura, à exceção daquela falha no lance do primeiro golo do Desportivo das Aves. 

André Pereira - Tal como Diogo Leite, André Pereira também fez a sua estreia de dragão ao peito, mas o jovem avançado português passou muito ao lado do jogo. 

Beunardeau - Apesar de ter sofrido três golos do FC Porto, atual Campeão Nacional em título, o guarda-redes francês mostrou-se em muito bom nível, esta noite, em Aveiro. 

Cláudio Falcão - Marcou o primeiro golo do jogo, permitindo aos adeptos do Desportivo das Aves sonharem com novo feito, e marcou o primeiro golo da equipa avense na Supertaça de Portugal. 


Homem do jogo da parte do FC Porto: Yacine Brahimi
Homem do jogo da parte do Desportivo das Aves: Beunardeau    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Scouting: Jorge Fellipe

Convocatória de Rui Vitória para o Bonfim sem qualquer novidade