Scouting: Osama Rashid

Resultado de imagem para osama rashid santa clara
Scouting é uma rúbrica semanal do blogue desportivo Galáxia Futebolística, onde serão dados a conhecer jogadores que atuam fora dos grandes campeonatos europeus, independentemente da sua idade e equipa que representam.

15 anos depois, o Santa Clara está de regresso ao escalão máximo do futebol português e a Região Autónoma dos Açores volta a estar no mapa futebolístico do futebol português. E neste Santa Clara, que subiu à Liga NOS, houve muitos jogadores que destacaram, como, por exemplo, Dennis Pineda, Alfredo Stephens, Thiago Santana ou Accioly. Mas houve um futebolista que se destacou dos demais pela sua tremenda qualidade: Osama Rashid. No início da sua carreira, Osama Rashid passou pelos escalões de formação dos holandeses do Feyenoord e no Den Bosch, Excelsior Maassluis, Alphense Boys (Holanda), Farense (Portugal), Loko Plovdiv (Bulgária) e Santa Clara (Açores/Portugal). 
Osama Rashid é um jogador que tem uma capacidade muito boa para marcar golos de longa distância, possui também uma capacidade muito boa para marcar livre diretos ou indiretos, é um jogador bastante veloz, com e sem bola, é um jogador muito forte fisicamente, o que lhe permite ir aos duelos mais físicos durante os jogos, e é um jogador que trabalho muito em prol da sua equipa no campo. Ainda assim, Osama Rashid é dono de um excelente sentido posicional, o que lhe permite ler o jogo e tomar a melhor posição defensiva para cada situação durante a partida, é um futebolista determinado dentro das quatro linhas, tem uma grande capacidade para se desmarcar no ataque e para criar espaços para os outros jogadores, é um jogador exímio na marcação de pontapés de canto e tem a capacidade de fazer algo inesperado e criativo com a bola nos pés. 
Aos 26 anos de idade, Osama Rashid tem ainda alguma margem de progressão para evoluir e, caso faça uma época boa no Santa Clara, pode chegar a um patamar mais alto no futebol português, até porque tem um valor de mercado fixado em 650 mil euros (valor de mercado segundo o site especializado TransferMarkt).  
Internacional por 18 ocasiões pela Seleção do Iraque e com 1 golo marcado, até ao momento, Osama Rashid pode ser a grande bandeira do futebol iraquiano em solo europeu e será um jogador de quem se irá ouvir falar muitas vezes no campeonato português com as cores do Santa Clara. A Segunda Liga portuguesa já era uma competição muito pequena para tanto talento e agora será a Liga NOS a ter o privilégio de ter nas suas fileiras um grande jogador iraquiano, como é Osama Rashid. O futebolista iraquiano irá constar nos blocos de notas de todos os olheiros e, quem sabe, senão vai parar a um dos Três Grandes do futebol português. É mais um grande jogador para seguir com muita atenção nos jogos do Santa Clara durante a temporada de 2018/2019.           

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

Vai dar que falar... Léo Jabá

Scouting: Jorge Fellipe