Festival de golos no Restelo dá em vitória para o Sporting

 http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5ad3c4840cf248a37234a21e/1024
BELENENSES 3-4 SPORTING CP
 (Yebda 7', Licá 65' e Fredy 70' (GP); Bas Dost 12', Gelson Martins 16', Acuña 41' e Bruno Fernandes 80' (GP))

Hoje, no Estádio do Restelo, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Belenenses, por 3-4, e colocou-se a três pontos do rival Benfica e mantém a distância para o Sporting de Braga de um ponto. O destaque desta partida vai, claramente, para a boa exibição das duas equipas, para a expulsão do Yebda e para as três grandes penalidades no jogo, bem como as duas assistências de Bruno Fernandes. 


GOLOS 

7' - BELENENSES: Penalti marcado por Hassan Yebda - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar um falta de Rui Patrício sobre Yazalde, o médio-defensivo argelino rematou a bola para o lado contrário do guarda-redes português e meteu a bola dentro da baliza leonina. Estava feito o 1-0 para o Belenenses. 

12' - SPORTING CP: Golo de Bas Dost - Na sequência de um excelente passe longo de Bruno Fernandes, o ponta-de-lança holandês recebe o esférico, com uma receção orientada, entra na área do Belenenses, remata para a baliza de André Moreira, a bola no poste e acaba dentro da baliza, restabelecendo o empate no jogo (1-1). 

16' - SPORTING CP: Golo de Gelson Martins - Em nova assistência de Bruno Fernandes, no lado direito do ataque do Sporting, o jovem extremo entrou na grande área do Belenenses e rematou o esférico para o interior da baliza de André Moreira, colocando o resultado em 1-2 a favor do Sporting Clube de Portugal. 

41' - SPORTING CP: Golo de Marcos Acuña - No seguimento de um excelente cruzamento de Stefan Ristovski, no lado direito, o extremo argentino domina a bola, roda na área do Belenenses e remata, sem hipóteses para o guarda-redes, aumentando o resultado para 1-3 a favor do conjunto verde e branco

65' - BELENENSES: Golo de Licá - Na sequência de uma excelente jogada coletiva da equipa do Belenenses, Fredy, pelo lado direito da defesa do Sporting, entra na área de Rui Patrício, cruza atrasado para o interior da área e onde aparece Licá a rematar a bola para o interior da baliza de Rui Patrício, reduzindo o resultado para 2-3 para o emblema da Cruz de Cristo. 

70' - BELENENSES: Penalti marcado por Fredy - Na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Acuña sobre Licá, Fredy remata a bola para o lado esquerdo, com Rui Patrício a adivinhar o lado, bate no poste e entra na baliza, restabelecendo o empate numa partida empolgante (3-3). 

80' - SPORTING CP: Penalti marcado por Bruno Fernandes - Na marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta infantil de Yebda em Bas Dost, num pontapé de canto, Bruno Fernandes, depois de uma paradinha, remata o esférico para o lado contrário de André Moreira, colocando o resultado final em 3-4 para a equipa de Jorge Jesus. 


DESTAQUES  

Fredy - O avançado angolano marcou muito bem a grande penalidade e esteve muito bem na jogada coletiva do segundo golo do Belenenses. 

André Moreira - Sofreu quatro golos, mas mostrou qualidade para jogar numa equipa com outras ambições.  

Hassan Yebda - Foi muito bem expulso, depois de uma cotovelada dada em Bas Dost e falha o próxima compromisso do Belenenses. 

Bruno Fernandes - Duas assistências e um golo marcado. O ex-jogador da Sampdoria mostrou, mais uma vez, que merece estar no Mundial de 2018. 

Bas Dost - No regresso à titularidade, o ponta-de-lança holandês voltou aos golos e a ser decisivo para o Sporting. 

Wendel - O jovem craque brasileiro entrou na segunda parte e voltou a mostrar-se a muito bom nível no Estádio do Restelo. 

Gelson Martins - O jovem extremo português voltou ás boas exibições no campeonato e merece ir, de certeza, ao Mundial, na Rússia.


Homem do jogo da parte do Belenenses: Fredy
Homem do jogo da parte do Sporting CP: Bruno Fernandes   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vai dar que falar... João Virgínia

OFICIAL: Simeon Slavchev vai continuar emprestado ao Lechia Gdańsk

Scouting: Jorge Fellipe